29 de mai. de 2008

Panóptico de Bentham

Acredito que a internet seja o O Panóptico de Bentham da sociedade moderna atual: permite a um "vigilante" observar todos os "prisioneiros" sem que estes possam saber se estão ou não sendo observados.

Divulgamos nossas fotos, preenchemos nosso perfil, escolhemos comunidades que são “a nossa cara”... abrimo-nos ao mundo! Qualquer pessoa pode colher essas informações sobre nós que nós mesmo espalhamos por aí.

Portanto, sabemos que alguém nos vigia. Alguém sabe tudo sobre nós. Mas não sabemos quem é esse alguém!

Para acabar com a alegria do povo e a felicidade geral da nação, eis que surge no tal Orkut (que inclusive o link para o meu ta aí ao lado, também sou vitima da alienação.) aquele link: “PRIVACIDADE”!

Foi como se o prisioneiro colocasse o lençol na grade de sua cela.

Bloquea-se fotos, scraps, vídeos, depoimentos... tem até uma nova que vi hoje que é bloquear para acesso de membros apenas de determinado país!

Isso é um absurdo!

O Panóptico de Bentham não pode ser obstruído assim! Ainda há tentativas dos desesperados e solidários que vão em busca de códigos que possam derrubar o lençol na grade da cela, mas no máximo são feitos alguns buraquinhos!

Todos querem estar na torre no meio do ambiente circular, mas ninguém quer estar nas celas ao redor! Se todos vão para o centro, quem será observado?

Não compartilhando de tal injustiça, mantenho meu perfil no Orkut aberto ao público. Se cada um fizer sua parte, voltaremos a ter nosso lindo Panóptico de Bentham, onde todos estarão na torre e todos estarão nas celas! Atingindo uma justiça social incomparável, além de conseguirmos o feito de estarmos em dois lugares ao mesmo tempo!

Não sabe o que é Panóptico de Bentham? pergunte a Deus:http://www.google.com

28 de mai. de 2008

Ela é Louca Márcia!!!

em homenagem à baiana e a dan!

Porque depois do blá blá blá de ontem aqui em casa, essa foi a melhor que ouvi!
quem nunca assistiu a Márcia goldsmith?


... essa cafuçu que já passou por quase toda emissora de TV aberta... com aqueles programas sensacionalistas concorrendo com outro cafuçu maluco: João Kléber
As discussões se resumem basicamente entre mulheres mal amadas, homens "safados", gays, sogras e noras, mulheres e homens cornos e amantes que acham que mesmo depois do barraco o cara vai deixar a mulher e ficar com elas. Salientando que quando há homem no palco na maioria das vezes é porque é o "acusado" por uma mulher... Mulher adora um Barracoooo!

é... basicamente é isso! Uma Mulher que não se garante manda o caso para o programa, a produção convida então a outra mulher (a acusada) que é uma cobra também, e começa o bate boca ao vivo na TV.

Em, digamos, 90% dos casos sempre tem a histérica que no meio da discussão grita : "ELA É LOUCA MÁRCIA!!!", se referindo a "oponente do lado oposto do ringue". Algo de certa forma contraditório, já que geralmente essa maluca que grita isso foi exatamente a que mandou a carta pro programa, e grita exatamente quando a "acusada" começa a argumentar por sua inocência... ou seja... ELA QUE É A LOUCA MÁRCIA!


Mas quer saber... tem tanta gente aí que eu conheço que merece um "ELA É LOUCA MÁRCIA!"

26 de mai. de 2008

Mudanças na Lingua Portuguesa

Totalmente indignante!

A defesa se utiliza do seguinte argumento:

"O português é a terceira língua ocidental mais falada, após o inglês e o espanhol. A ocorrência de ter duas ortografias atrapalha a divulgação do idioma e a sua prática em eventos internacionais. Sua unificação, no entanto, facilitará a definição de critérios para exames e certificados para estrangeiros."

Ótimo! Argumento fenomenal! E além disso?

Teremos diminuição na taxa de desemprego? Diminuição da inflação?

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste agora escreverão da mesma forma!

E daí?

Eu conheço um bocado de africanos de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe e nunca troquei um bilhetinho ou uma cartinha com nenhum. Toda a comunicação é oral. E eles podem até falar português, mas tem momentos que eu não consigo entender absolutamente nada!

Que tal um tratado para mudar o sotaque?

Sejam lá quais as consequências (isso, sem trema... o Word tentou consertar de todo jeito, mas agora é assim que se escreve... pelo menos já temos emprego na área de modificação de corretores ortográficos automáticos para editores de texto!), tenho uma indignação a parte!

Esses tratados facilitam a forma da escrita do português... com as novas mudanças, que entrarão em vigor em Janeiro de 2009, poderei escrever em artigos científicos como eu escrevo no meu MSN: "A frequência com que eles leem no voo é heroica!". (não insista Word!!! É assim o certo!).

“Sem acentos, sem tremas, duas maneiras de se escrever uma palavra, mudanças no emprego do hífen”. Pra mim isso soa como uma forma do governo conseguir alta taxa de alfabetização, facilitando a escrita praquele tipo de gente que não sabe diferenciar MAS de MAIS.

Mais um tratado desses e daqui uns dias vai estar lá no Aurélio:

VC: pron. Indef; (De você / vosmecê / Vossa Mercê)
MAS: Exprime oposição ou restrição; também escrito na forma: MAIS

Coitadas crianças que participarão do Soletrando no próximo ano...

Mais uma vez

Já é a terceira vez que apago tudo e refaço esse blog... vamos ver se agora vai pra frente!