Se eu estiver com fome eu deixo de fazer qualquer coisa... lembro-me inclusive quando estava digitando um trabalho e a fome bateu de vez... não produzi mais nenhuma linha até comer algo. isso acontece também quando estou lendo, assistindo aula, ou até dormindo...
daí surge essa notícia bombástica na minha frente:
"O preço dos alimentos disparou, e o aumento médio no mundo passa dos 80%. A crise atual, a pior dos últimos trinta anos, é um grito de alerta sobre uma questão que pouca gente ousa discutir: o planeta mal consegue alimentar 6,7 bilhões de bocas hoje. O que ocorrerá em 2050, quando seremos 9,2 bilhões de terráqueos? A comida será cara e rara como nunca"
Chega deu uma fome vendo isso!!!
adorei o final da matéria:
Se tudo der certo, a sonda Phoenix vai tirar uma fotografia de sua aterrissagem sobre o solo de Marte. A imagem percorrerá 680 milhões de quilômetros e, em duas horas, chegará ao centro da Nasa, nos Estados Unidos. Durante a viagem da foto, morrerão 1 440 crianças de fome no mundo.
2 de ago. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A tecnologia atual consegue suportar a demanda de 6,5 milhões, sem falar que futuramente com as tecnicas de transgenicos as safras poderão ser colhidas em um tempo dezenas de vezes menor e com uma taxa de aproveitamento bem maior.
O grande problema é que fome e pobreza tambem são formas de se lucrar, desde que seja nos paises dos outros é claro. Afinal se um pais esta estagnado e não consegue produzir alimento ou tecnologia ele vai se ver obrigado a comprar os recursos exedentes de alguns paises (EUA e afins).
Ai vem a questão, milhares de pessoas morreram de fome ate o lançamento dessa revista...porque não usar o tempo para a fundação de ongs com o proposito de criar comunidades agricolas auto suficientes para combater tal crise?
Simplesmente porque isso não gera lucro e é uma concorrencia "desfavoravel" com grandes latifundiarias.
Postar um comentário